Biografia do Prof. Helio Couto

Quando fiz 32 anos de idade, comecei um período que o psiquiatra Stanislav Grof chama de “emergência espiritual”. Comecei a mudar drasticamente, expandindo a consciência em todos os sentidos. Passei a repensar tudo e fazer inúmeras terapias para entender o que acontecia comigo. Até esta data eu era um analista de sistemas e paralelamente lia sobre a mente humana, psicanálise, psicologia, mitologia, sociologia, etc. Essas leituras começaram com 8 anos de idade e nunca mais pararam.

 

Até que chegou o dia em que começou a catarse com 32 anos de idade. Durante 12 anos a catarse durou. Nesses anos minha pesquisa sobre a realidade aprofundou-se ainda mais. Passei a questionar tudo que já haviam me dito e ensinado. Questionei todas as religiões, a ciência, a economia, a sociedade, etc. Passei a testar cada coisa para saber se era verdade ou não. Pois tinha descoberto que havia um simbolismo oculto em tudo e que só haviam me ensinado sobre o primeiro nível de significado. O nível que é passado para o povo e que mantém a manipulação que existe até hoje. Nesses anos percebi que minha profissão não me satisfazia mais e que era apenas um número numa engrenagem que triturava as pessoas. Foi muito difícil rever tudo e perceber que tudo era mentira. E que teria de construir um paradigma totalmente novo. Resolvi experiência cada coisa sem acreditar em mais nada que diziam. Eu tinha de testar para saber se era real ou não. É um processo doloroso e caro. Se gasta muito tempo e dinheiro para testar cada coisa que é passada como a verdade pela sociedade. Foi extremamente instrutiva essa fase.

O alicerce para a fase seguinte estava sendo construído, embora eu não percebesse isso ou o alcance do que estava a fazer. Continuei trabalhando como analista e pesquisando todo o tempo que me restava. Até que chegou o momento em que estava pronto para no próximo passo em 1994.

Parei de trabalhar como analista e tornei-me terapeuta alternativo. Desenvolvi naquela época uma ferramenta com mensagens subliminares e paraliminares, extremamente eficientes, mas genéricas. Isto é, servia para todo mundo e muito fáceis de serem pirateadas. No inicio como poucas pessoas sabiam do trabalho não houve problema com pirataria, mas quando comecei a ter 180 pessoas nas palestras do antigo Hotel Danúbio em São Paulo, a pirataria apareceu rapidamente. Ele entrou em contato comigo e comprou uma fita de cada. Dez dias depois colocou à venda 800 fitas numa palestra no mesmo horário, mesmo dia da semana e mesmo hotel. Isso durou anos e inviabilizou totalmente o trabalho. Parei de trabalhar e desenvolver a ferramenta e levei 5 anos pesquisando como ter um produto não pirateável. Surgiu então a ferramenta personalizada da Ressonância Harmônica. É um produto totalmente impossível de ser pirateado, mas é claro que é impossível impedir que outros digam que fazem o mesmo. Nem os seres negativos do Astral sabem como funciona a Ressonância Harmônica. Tal o poder que está embutido na ferramenta. Se vocês lerem no blog o que Caio Julio Cezar disse sobre a ferramenta, entenderão porque ela não pode ser posta publicamente por enquanto. Da mesma forma que naquela época, depois de virem 180 pessoas na palestra, isso acontece novamente. Podem dizer o que quiserem, está é uma ferramenta única no mundo.

Quanto à ciência que está por trás da Ressonância Harmônica, bastaria que lessem e pesquisassem com isenção de ânimo, para chegarem às conclusões que eu cheguei. O problema é que se um Nobel não entende o significado da Mecânica Quântica, imaginem os demais. Isso se a pessoa tiver boa vontade em entender. Como estamos falando de física, bastaria que a pessoa testasse a ferramenta para saber que é real. É possível testar com quaisquer informações, não apenas casa/carro/apartamento. Considerem todos os artigos sobre auto-sabotagem que estão no site. O Ego Reptiliano não quer que ninguém entenda Mecânica Quântica. Porque as mudanças seriam radicais na vida terrestre. E serão!

Já disse em várias palestras que a Ressonância Harmônica não veio para este planeta para que poucas pessoas consigam casa/carro/apartamento. O motivo é muito maior. Isso foi só o começo  do trabalho. É por isso que questiono sempre se entenderam a Ressonância Harmônica. Será que percebem o alcance que tem isso? Será que percebem o que está por trás disto? E quem está por trás disto? E os objetivos? E o cronograma? Será que percebem que há um plano de assuntos a serem tratados nos DVDs, passo a passo. Num crescendo.

Depois de 6 anos havia chegado a hora de dar um salto no trabalho. Eu já sabia que a perseguição seria grande. Que seria uma pílula difícil de engolir, a questão da mutilação genital feminina, feita nas crianças de 3 anos. Com 4 meninas mutiladas por minuto. Hora após hora, dia após dia, mês após mês, ano após ano. Sugiro que vejam os vídeos no Youtube sobre isso. E o que fazem com as pré-adolecentes nas festas de hoje em dia? Foi-me pedido que fizesse um trabalho de divulgação destes problemas por um ser de fora deste planeta, que usa o nome Líria para que possamos falar dela. O nome real é impronunciável na linguagem terrestre. Ela faz um trabalho no mais alto nível cósmico espiritual.

Pergunta: eu deveria recusar? Sendo que assumi esse compromisso antes desta encarnação? Porque iria ser conhecido como o “homem do lírio”?

Os compromissos que assumi cumprirei até o fim.

E aí surge a outra questão: o trabalho deveria ficar nisso até o fim da vida? Ou tudo é uma evolução constante e infinita? Fui novamente convocado para outro trabalho, mais complicado que o anterior, os sacrifícios humanos. Ainda divulgarei esse trabalho. Está em preparação. É outro assunto que ninguém praticamente quer mexer.

Líria também se prontificou a ajudar neste trabalho.

Devo me omitir sobre o sofrimento das meninas mutiladas?

Devo me omitir sobre as crianças degoladas?

Se não se sabe que existe isso é uma coisa, mas quando se sabe, é impossível não tomar uma posição. Trabalhar para expandir a consciência sobre o problema ou não fazer nada. Não consigo ficar quieto vendo isso acontecer. Quando se tem contato com a outra dimensão, essas coisas passam a fazer parte do nosso dia a dia. Quando o véu da ilusão se rasga não há mais o outro lado e este lado. O lado espiritual e o lado material. Tudo é uma coisa só o tempo todo. Convivo com os dois lados o tempo todo. Como negar a realidade? Como não ajudar a estas crianças? Deste lado e do outro lado.

E o trabalho não parará nisso. Existe um enorme cronograma a ser cumprido.

Três Plataformas EAD (Ensino a Distância):

1 – Hélio Couto > www.cursosheliocouto.com.br
2 – Projeto Arquétipos em Ação > www.projetoarquetiposemacao.com.br 
3 – Projeto Acelerar o Conhecimento > www.eadaceleraroconhecimento.com.br

Para poder ver os vídeos pagos é preciso se cadastrar nestas plataformas, usando um e-mail válido e uma senha (lembre-se de anota-la para não esquecer) em cada uma dessas plataformas.

Para saber como se cadastrar; passo a passo >>> http://www.heliocouto.com/plataformaead

Se já se cadastrou mas não está conseguindo entrar veja “Perguntas e Respostas” >>> http://www.heliocouto.com/perguntaserespostas

Qualquer outra dúvida sobre como fazer para comprar os vídeos, enviem e-mail para [email protected] (sem o br). Estamos respondendo tudo, é só aguardar!

Os vídeos gratuitos que estavam no Canal do Youtube estão em “Caminho das Palestras” na EAD: www.cursosheliocouto.com.br

Procurem ler os livros e e-books ORIGINAIS do Prof. Hélio Couto.
Eles estão à venda no site: LINEAR e AMAZON

Para baixar GRATUITAMENTE >>>

Nenhum outro site, blog, grupo, página do Facebook, pessoa física ou jurídica tem os e-books originais nem a autorização de distribuí-los ou vende-los, tão pouco de editá-los.

LINKS OFICIAIS DA RH E HC:
YOUTUBE OFICIAL:
https://www.youtube.com/user/heliocouto01
 
GRUPO NO FACEBOOK:
Não temos nenhum!
 
PÁGINA DO FACEBOOK:

PERFIL DO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/heliocouto.ressonancia?fref=ts

SITES:

BLOG:
www.heliocouto.blogspot.com

Coach Professional - Processo de Coaching para obter alta performance em sua carreira. Self Coach - Processo de autoconhecimento que possibilita uma vivência significativa em alta performasse. Terapeuta Quântico Barras de Access Consciousness - Uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado.

14 comentários em “Biografia do Prof. Helio Couto”

  1. Gratidão a esse ser iluminado de mente brilhante,muito conhecimento e aprendizado a ser absorvido com suas palestras.
    Muita luz em seu caminho Prof Hélio Couto.

    Responder
  2. Prof.Hélio Couto,

    Magnificamente ele com sua complexidade nos fornece muito conhecimento e nos faz despertar para uma consciência real. Mais de 6 anos acompanhando os seus estudos coloquei em prática e hoje vivo outra realidade.Gratidão, professor!!

    Responder

Deixe um comentário