Dica de livro: A Guerra da Arte – Steven Pressfield

Já escrevi sobre esse livro há uns anos atrás, mas agora achei o link para compartilhar com vocês!!! Nem fico de peso na consciência porque esse livro não tem mais para vender, consegui o meu em um sebo e já o estou lendo pela terceira vez… É daqueles tão bons que a cada leitura tem uma corda que toca de uma forma diferente, sempre acrescentando…
.
Basicamente, fala sobre a criação artística. Mas fala sobre você. E eu. E todos que já tentaram alguma vez realizar alguma coisa na vida. É um livro fininho, rápido e gostoso de ler, mas imperdível, um verdadeiro divisor de águas…
.
Um trecho incrível:
Um profissional desmistifica
Um profissional vê seu trabalho como um ofício, não uma arte. Não porque acredita que a arte é desprovida de uma dimensão mística. Ao contrário. Ele compreende que todo esforço criativo é sagrado, mas não se alonga nessa idéia. Sabe que, se pensar demasiadamente no assunto, ele poderá paralisá-lo. Assim, concentra-se na técnica. O profissional domina o como e deixa o quê e o porquê para os deuses. Como Somerset Maugham, não espera pela inspiração, age na expectativa de seu aparecimento. O profissional é profundamente cônscio dos aspectos intangíveis da inspiração. Em respeito a eles, deixa-os trabalhar. Concede-lhes sua esfera de trabalho, enquanto se concentra na sua.
O sinal do amador é a supervalorização e a excessiva preocupação com o mistério.
O profissional se cala. Não fala sobre isso. Apenas realiza seu trabalho.
.
 O link para ler completo aqui! Espero que aproveitem porque vale cada minuto a leitura!

Coach Professional - Processo de Coaching para obter alta performance em sua carreira. Self Coach - Processo de autoconhecimento que possibilita uma vivência significativa em alta performasse. Terapeuta Quântico Barras de Access Consciousness - Uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado.

2 comentários em “Dica de livro: A Guerra da Arte – Steven Pressfield”

    • Bom dia, amigo, primeiramente muito obrigado pela visita ao meu blog, e pelo seu comentario, realmente este livro é fantástico e raro de se encontrar fisicamente.
      Este não desfaço dele leio ele sempre é um livro que todos tem que ler…ele muda vidas…vou passar para as próximas gerações hehe…
      Novamente muito obrigado pela visita…se cadastre para receber sempre meus posts por email…
      Grande abraço!
      Gratidão!

      Responder

Deixe um comentário