Quais são os 7 chakras mais importantes?

As probabilidades são, se você participou de uma aula de ioga, meditação em grupo ou se dedicou a uma sessão de reiki de uma hora, seu instrutor ou terapeuta provavelmente falou sobre seus chakras. O chakra do terceiro olho por exemplo, localizado entre as sobrancelhas, é responsável pela intuição humana e pela luz interior dentro de nós. Mas o que são chakras, realmente?

A palavra sânscrita Chakra traduz literalmente para roda ou disco de energia. Na ioga, meditação e Ayurveda, este termo refere-se a rodas de energia por todo o corpo. Existem sete chakras principais, que alinham a coluna, a partir da base da coluna até a coroa da cabeça. Para visualizar um chakra no corpo, imagine uma roda rodopiante de energia onde a matéria e a consciência se encontram. Dentro desses chakras está o ‘prana’, ou a nossa mais pura energia, que está ao nosso redor e dentro de nós, para nos manter saudáveis, felizes e vibrantes.

Cada um dos 7 corresponde a órgãos específicos, bem como a estados físicos, emocionais, psicológicos, emocionais e espirituais de ser e influencia todas as áreas de sua vida

A importância dos chakras principais no corpo

Essas rodas giratórias de energia correspondem a centros nervosos massivos no corpo. Cada um dos sete chakras principais contém ligações energéticas aos principais órgãos de nosso corpo, bem como ligação ao nosso estado psicológico, emocional, mental e espiritual. Como tudo está se movendo, é essencial que nossos sete principais chakras permaneçam abertos, alinhados e equilibrados. Se houver um bloqueio ou desequilíbrio, a energia não poderá fluir. Pense em algo tão simples como o seu ralo do banheiro. Se você permitir que muito cabelo entre no ralo, o banheiro após entupir de cabelo retornará com água, estagnará e, eventualmente, bactérias e fungos irão crescer. O mesmo acontece com nossos corpos e os chakras. Um banheiro é simples de se desentupir pois é algo físico, então a correção é fácil.

Manter um chakra aberto e equilibrado é um pouco mais desafiador, mas não tão difícil quando você tem consciência. Como mente, corpo, alma e espírito estão intimamente conectados, a consciência de um desequilíbrio em uma área ajudará a trazer os outros de volta ao equilíbrio. Tomemos por exemplo, uma esposa, que recentemente perdeu o marido. Ela desenvolve bronquite aguda, que permanece no peito, e depois fica com dores no peito cada vez que ela tosse. O chakra do coração é afetado neste caso. Se ela perceber a conexão entre a perda, a bronquite, e o desequilíbrio do chakra do coração, a melhora da saúde tanto física quanto energética, ocorrerá muito mais rápido se ela respeitar o processo de luto e tratar este desequilíbrio energético junto do tratamento da doença física.

Os Chacras da Matéria

Os três primeiros chacras, começando na base da espinha, são chacras da matéria. Eles são mais físicos por natureza.

Primeiro Chacra : O Muladhara é o chacra da raiz, segurança e nossas necessidades básicas. Ele engloba as três primeiras vértebras, a bexiga e o cólon. Quando esse chakra está aberto, nos sentimos seguros e destemidos.

Segundo Chacra : O chacra Swadhisthana é a nossa criatividade e centro sexual. Está localizado acima do osso púbico, abaixo do umbigo, e é responsável pela nossa expressão criativa.

Terceiro Chacra : O chacra Manipura significa jóia brilhante e é 1 a 2 dedos acima do umbigo. O terceiro chakra é nossa fonte de poder pessoal.

O quarto chacra: a conexão entre matéria e espírito

Localizado no centro do coração, o quarto chakra, anahata está no meio dos sete e une os chacras inferiores da matéria e os chacras superiores do espírito. O quarto também é espiritual, mas serve como uma ponte entre nosso corpo, mente, emoções e espírito. O chakra do coração é nossa fonte de amor e conexão.

Quando trabalhamos o equilibrio dos nossos chakras físicos, ou os três primeiros, podemos abrir os chakras espirituais mais facilmente.

Os Chacras do Espírito

Quinto Chacra : O Vishuddha é o quinto chacra, localizado na área da garganta. Esta é nossa fonte de expressão verbal e a capacidade de falar nossas verdades. O quinto chakra inclui o pescoço, a tireóide e as glândulas paratireoides, mandíbula, boca e língua.

Sexto Chacra : O chacra Ajna está localizado entre as sobrancelhas. É também referido como o chakra do “terceiro olho”, ou glândula pineal. Ajna é o nosso centro de intuição. Todos nós temos um senso de intuição, mas na maioria do tempo não percebemos. O foco na abertura do sexto chakra ajudará você a aprimorar essa habilidade.

Sétimo Chacra : O chacra Sahashara  ou o chakra “mil pétalas de lótus” está localizado no alto da cabeça. Este é o chacra da iluminação e conexão espiritual com nossos eu’s superiores, e nossa ligação com o divino. Está localizado no topo da cabeça.

Fonte: www.floresdegaia.com.br

Coach Professional - Processo de Coaching para obter alta performance em sua carreira. Self Coach - Processo de autoconhecimento que possibilita uma vivência significativa em alta performasse. Terapeuta Quântico Barras de Access Consciousness - Uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado.

Deixe um comentário