Perguntas Freqüentes - SEO
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Porque eu devo investir em SEO?

Resposta curta: Apenas porque os seus maiores concorrentes investem a muito mais tempo do que você imagina.

Resposta Longa: Sem dúvidas porque o google SEO, pode lhe oferecer o melhor retorno de investimento(ROI) do setor de Marketing Digital, esta deve ser a primeira escolha de toda empresa para ser encontrado pelos seus clientes em potencial. Quanto mais seus concorrentes investem em SEO mais você será encontrado, enquanto isto oque menos investem ou não investem em google SEO irão ainda mais afundar nas pesquisas até que não sejam mais visíveis. Além de tudo isso o google SEO é bastante personalizável para cada nicho, seja para alavancar vendas na internet, ou para aumentar clientes em um ponto comercial.

Mas o principal motivo é você estar se destacando para clientes em potencial exatamente quando eles estão pesquisando ou prontos para comprar.

Seo e Seo Local qual a diferença entre eles?

A unica diferença é que com o SEO Local você adiciona localização geográfica á sua estratégia de google SEO, caso você ofereça seu produto ou serviço apenas em uma região específica, estado, cidade, bairro, etc.

Com o avanço do uso de smartphones, aumentou a número de buscas por produtos e serviços locais, como Restaurantes, Pizzaria, Serviços de Delivery, Yoga, Terapeutas, Mecânicos, Gás e Água, Encanador, Personal Trainer, Automação Residencial, Eletricista, Clinica Odontológica, Clinica Médica, Nutricionista, Enfermeira Home Care, estas são apenas algumas das áreas que são pesquisadas localmente enquanto clientes em potencial estão no trânsito e não só em casa em um computador notebook ou desktop.
Por isto o SEO Local, é otimizado diferente e usado outras estratégias com base em outros fatores. Além de tudo isto, sua empresa DEVE estar fisicamente localizada para que o SEO local funcione corretamente. Isto parece ser muito óbvio, mas diversas vezes já fui procurado e o cliente queria otimizar seu site para aparecer em uma área que não estava nem perto.
E minha recomendação é seja o melhor em sua cidade e depois sim se quiser vá para cidades vizinhas.

Arquivo robots.txt oque é? devo ter um?

Sim. Todo site deve ter este arquivo ele determina para os robôs quais partes do seu site você NÃO quer que seja visualizadas ou indexadas pelos mecanismos de buscas. Este é o protocolo de exclusão usado para os sites se comunicar com os mecanismos de buscas para convidar ou restringir acesso a certas áreas do seu site. Ou até mesmo para evitar que mecanismos de buscas de outros países indexem seu site.

Em quanto tempo vou ver os resultados do google SEO?

Depende de cada projeto, existem inúmeros fatores que afetam os resultados de uma campanha de SEO. SEO é um investimento de marketing de médio a longo prazo.
Vou citar para você alguns dos fatores importantes que afetam o tempo dos resultados: tempo da data de criação do site, se já ouve alguma penalização do Google, qual o seu nicho e qual o tamanho da competitividade, qualidade e quantidade de conteúdo, velocidade de abertura do seu site, dentre inúmeros outros fatores. Mas com minha experiência, você começa a ver resultados lentamente dentro de 2 a 3 semanas após a conclusão da primeira fase, mas resultados expressivos após três a seis meses de trabalho.

Backlinks: qual a importância deles?

Esta é apenas uma parte do SEO offpage, e é indispensável, mas antes de começar a pensar em backlinks seu site deve estar otimizado on page perfeitamente para a sua estratégia de
marketing, mas também não adianta de nada conseguir backlinks de sites de outros nichos ou backlinks obscuros pois cada vez mais o algoritmo do Google está mais inteligente e a cada dia eles vem penalizando mais sites que fazem uso errado dos backlinks.

Ter um blog pode ajudar no SEO?

Pode ajudar desde que você faça o uso correto do mesmo, adicionando conteúdo relevante para o seu público, conteúdo otimizado para SEO, os blogs de empresas geralmente são usados muito para descrever ainda mais profundamente o porque os potenciais clientes devem usar os produtos deles, como usar, tirar todas dúvidas, é usado para mostrar curiosidades de seu nicho, usado para atacar novas palavras-chave. Mas caso você não tenha tempo ou verba disponível para investir no seu blog não o faça.

Qual o tipo de informação esta disponível no site dos meus concorrentes?

Se você não é um programador, existe muito mais informações do que você imagina. De fato investigar o site de concorrentes é um dos primeiros passos de um especialista SEO. Oque eles
estão fazendo de google SEO? A quanto tempo eles estão fazendo? Quais os pontos fracos e fortes? Como podemos ser melhor perante a tudo isto? Quanto ao tráfego está crescendo ou
diminuindo? Eles fazem somente google SEO ou google ADS também? Quanto eles estão investindo?
Estas são apenas algumas das informações que estão disponíveis e devem ser levadas em consideração em uma auditoria SEO e na criação da estratégia de google SEO.

É possível subir minha empresa para a primeira página em dois ou três dias com google SEO?

Mesmo eu sendo especialista SEO, recebo e-mails de propostas oferecendo colocar no topo do Google em menos de dois dias. Estes golpes estão por toda parte. O que acontece é que eles
pagam para o Google ADS, anúncios PPC pagamento por click, assim tecnicamente, você está na primeira página do Google, mas não organicamente. Assim que os anúncios vencem o seu site não
estará mais sendo apresentado na primeira página. Então a resposta pode ser sim e não. Já com o google SEO após seu site ir para a primeira página ele pode ficar lá por anos sem ter que ficar investindo em anúncios como do Google ADS.

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