Quero começar este texto lhe fazendo uma pergunta.
O que você realmente precisa para ser feliz hoje?
Já parou para pensar por onde anda a sua mente quando é estimulado a pensar sobre a felicidade?
No momento em que recebe a pergunta você está ocupando um lugar no espaço e seu tempo real é agora, mas sua mente o transporta em um milésimo de segundo a uma busca rápida de referência de felicidade a que você foi condicionado no passado e o faz saltar para uma longínqua possibilidade de experimentar essa tal felicidade em algum momento no futuro.
No entanto, o que realmente o separa de “sentir” felicidade agora ou depois de alguma sequência de fatos que forem convergentes à “felicidade” que você idealiza em algum lugar no tempo e no espaço?
Na verdade, NADA, ou melhor, um nano de distância.
“Nano” se refere a nanômetro (nm), que significa um bilionésimo de metro ou um milionésimo de milímetro. Dentro de um nanômetro cabem de três a cinco átomos.
Se não tiver muita noção do quão distante seja isso, essa é melhor nem imaginar, pois você tem ideia da medida de um átomo?
Estar a um “nano” de distância da felicidade é estar a uma distância quase zero dela.
E por que você ainda vivencia sua felicidade nas referências do passado e num salto para um anseio no futuro deixando o agora escorrer como se não existisse?
Simplesmente porque a ilusão condicionada do tempo o coloca nessa repetição ilusória de um grande distanciamento entre causa e efeito.
Qual seria a sua causa de hoje para ser feliz?
Enquanto escrevo este texto estou ouvindo o canto harmonioso de pássaros na minha janela. Essa é a minha causa de felicidade agora. Eu não preciso ansiar por ouvi-los quando estiver num lugar para descanso junto à natureza. O que sei e ouço é o canto harmonioso deles que estão numa pequena árvore próxima ao local do meu trabalho. Isso está fazendo o meu coração vibrar agora e isso faz todo o meu corpo magnético se expandir através do meu coração pelo espaço. A felicidade que sinto é compartilhada por todo o ambiente onde eu estiver. É uma dádiva para mim.
Quanto mais tiver consciência de que a Vida está acontecendo no presente momento e que só no Agora você pode percebê-la, mais irá usufruir de sua transbordante dádiva.
Essa consciência apreciativa será capaz de dobrar o espaço-tempo onde o passado e o futuro se unem no Agora e o espaço entre você e a felicidade passa a não mais existir, pois sua percepção se fundiu à Consciência Una da Luz.
Na Luz não há espaço.
Lembre-se: você está a um nano da felicidade!
Fonte: Auditorio da Alma